Bem vindo ao meu blog

Espero que goste das leituras e que sirvam para pensar mais sobre as nossas vidas, e sobre onde e porque agente tem q mudar.

domingo, 29 de agosto de 2010

Mentira ou Verdade?

É incrível a capacidade que nos seres humanos temos de nos poupar de certas coisas, como as vezes mentir parece tão mais fácil do que contar a verdade nua e crua. Por que que muitas pessoas permanecem no mesmo erro,enganar as pessoas não é motivo de orgulho ou de vaidade, o pior erro de mentir, não é dizer a verdade ou se desculpar por ter ludibriado alguem ou ate mesmo enganado a si mesmo, e sim o pior erro de mentir é não saber quando a mentira se torna realidade. Mas como a mentira pode virar verdade? Pelo simples fato de não saber a hora de dizer a verdade, de deixar a estoria tão concreta que até você mesmo começa a acreditar no que foi dito, é nesse instante que não da mais pra distinguir o que se é dito, pois ao mesmo tempo que queiras dizer uma verdade,esta por sua vez pode ser mais uma mentira bem camuflada, uma mentira que pode sair sem a sua vontade.

"O homem ama a mentira, não ama a verdade pois ele é mau por natureza (Romanos 1:25; Apocalipse 22:15). "

4 comentários:

  1. "Pelo simples fato de não saber a hora de dizer a verdade, de deixar a estoria tão concreta que até você mesmo começa a acreditar no que foi dito, é nesse instante que não da mais pra distinguir o que se é dito, pois ao mesmo tempo que queiras dizer uma verdade,esta por sua vez pode ser mais uma mentira bem camuflada, uma mentira que pode sair sem a sua vontade."

    PARABÉNS, gostei muito, principalmente dessa parte aí.

    ResponderExcluir
  2. Mentimos para nos acreditar!!!
    É foda, mas o ser humano vive de mentiras!

    ResponderExcluir
  3. Complexo isso! Mas, quem se engana com a própria mentira, deve ter probleminha. Porém há aquelas mentiras "sociavéis". Analise: o que seria do mundo se todo mundo só dissesse a verdade? >.<
    Sincericídio também mata!
    Estou olhando o fato como um todo, claro.
    A verdade é sempre certa, e deve(ria) ser sempre o melhor caminho.
    Mas, no final todos morrerão.

    Gostei do post' ^^

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante, Parabens Felipe.
    Adorei o post!=)
    bjo

    ResponderExcluir