Bem vindo ao meu blog

Espero que goste das leituras e que sirvam para pensar mais sobre as nossas vidas, e sobre onde e porque agente tem q mudar.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Life is (not) fair


A maioria das pessoas as vezes traça um caminho a percorrer na vida pessoal, e sempre somos colocados à prova, em uma empresa, na faculdade, ou em qualquer lugar que fique na sua trajetoria para o sucesso,e o problema começa aqui, quando somos obrigados a decidir qual caminho seguir,quando nosso caminho que planejamos com tanta "perfeição" se transforma em uma bifurcação, como saber qual caminho escolher ? como saber se a escolha que fizermos será a certa ?? as vezes as escolhas que fazemos podem destruir todo um plano de vida. As decisões mais difíceis são justamente as que envolvem o nosso futuro, as decisões que podem nos consagrar ou nos destruir, a vida sempre apronta com agente,mas temos que estar preparados pra ela.Nunca se deixar abalar por uma escolha mal feita é o começo para tentar dar a volta por cima, uma recuperação plena de uma escolha errada não é impossivel, basta ter um espirito forte e uma força de vontade tão grande quanto o desejo de vencer na vida. O mais importante disso tudo é que quando o sucesso é alcançado e você olha para trás e compara o caminho que foi trilhado antes, e o caminho que foi percorrido com muitos desvios e muita força para não desistir, é que você pensa que tudo que Deus faz é bom, porque como dizem "Deus escreve certo com linhas tortas" e se na vida não houvesse tantas linhas tortas, você não estaria onde está mais forte do que nunca e sem medo de errar.

  "A vida é uma peça de teatro que não se permite ensaios"(Charles Chaplin)

3 comentários:

  1. Adorei, foi como se você tivesse entrado na cabeça de cada pessoa. Sempre existe esses momentos, sempre existe escolhas, vai de nós tentarmos pelo menos não errar tão feio. (:
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Escolhas, escolhas... eis a questão.
    Tudo na vida tem dois lados, o mais prudente é escolher o melhor à longo prazo. Infelizmente, as pessoas são afoitas de mais, eu diria. Mas, se pensarmos bem, são poucas coisas que, de fato, são complicadas. E, é só lá na frente que vamos saber se valeu ou não.

    Bom texto, (y)

    ResponderExcluir
  3. Escolhas... Eu acho que é o maior dilema da vida de um ser vivo. Como saber qual caminho seguir, sem ser o errado? Como sabe fazer as escolhas certas? Esses dilemas, só Deus consegui saber.

    ResponderExcluir